sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

10 Dias de oração 2016 - Dia 02: Orar por uma vida mais pura

O segundo tema da série de Dez dias que está sendo abordada é muito importante, ele trata da pureza do coração. Desde o princípio, quando o ser humano preferiu o pecado a Deus, vivemos com uma tendência a pecar. Nos dias de hoje, tamanhas as armadilhas do inimigo, é difícil ter uma vida pura, mas existe um Ser, o Criador, que pode nos ajudar a alcançar pensamentos puros. Quando esteve entre nós, Ele disse que eram felizes os puros de coração porque verão a Deus. A pureza é quesito indispensável nos salvos e somente a oração e a comunhão constante e crescente com Deus podem nos levar a ser puros de coração.
É impossível ao homem viver sem pecar, mas Deus pode nos perdoar e nos ajudar a alcançar a pureza. A Bíblia diz que somente quem é puro é digno de adorar a Deus. A adoração a Deus tem de ser feita de forma completa, o adorador deve estar puro de pensamentos pecaminosos e estar totalmente entregue ao cuidado divino. Não nos é fácil abrir mão das impurezas que o mundo oferece, mas Deus é o único que pode nos purificar. O processo de purificação é o conjunto da ajuda divina, com a vontade humana de se tornar puro, ambos precisam agir. Oremos hoje para que possamos ter força para resistir as tentações do inimigo e nos tornarmos mais puros em nossa vida.

A Divisão Sul-americana da IASD preparou um vídeo especial sobre o tema com o pastor Uesley Peyerl. Tire três minutos do seu tempo para assisti-lo e aumentar sua comunhão com Deus. Também foi preparada uma revista especial com pequenos textos poderosos sobre os temas diários.

Assista o vídeo clicando aqui.
Baixe ou visualize online a revista Unidos em oração clicando aqui.
Se preferir leia a revista Whatsapp de Deus, do projeto i9, voltado para adolescentes clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário