Os Adventistas

Os Adventistas do Sétimo Dia são uma congregação cristã que está presente em mais de 200 países no mundo sendo o 12º maior grupo religioso do mundo e a sexta maior religião do meio cristão, contando com mais de 17 milhões de membros batizados.
Foi fundada oficialmente em 1863, mas começou a se organizar desde o episódio conhecido como o grande desapontamento, que ocorreu em 1844. O grande desapontamento recebeu este nome devido a grande decepção de Guilherme Miller e seus seguidores quanto a volta de Jesus em 1844. Um grupo de mileritas se reuniu após o desapontamento e descobriu verdades bíblicas imprescindíveis. Logo após sua fundação a igreja se expandiu para a Europa e América do Sul, chegando hoje a todos os continentes do mundo.
As doutrinas da Igreja Adventista dizem respeito a trindade, a guarda do sábado e várias outras (Mais sobre elas). Também cremos no dom profético a Ellen Whitte.
Os adventistas são conhecidos por guardar todos os mandamentos e pela filosofia de vida saudável, não comendo certos alimentos e estimulando (não obrigando) o vegetarianismo. Também ficou conhecida pelas diversas redes educacionais e hospitais espalhados pelo mundo.
A rede de educação adventista é uma das maiores do mundo, a segunda maior do Brasil, conta ao todo com 7804 instituições educacionais, entre escolas e universidades e mais de um milhão de alunos. A IASD também possui 18 indústrias de alimentos, 61 editoras e gráficas, 65 centros de mídia e 790 centros hospitalares, orfanatos, clínicas e asilos. Também é conhecida pela Hope Channel, rede mundial de TV da igreja que conta com 14 emissoras espalhadas pelo mundo, entre elas a TV Novo Tempo, a rádio Novo Tempo e a Gravadora Novo Tempo, as representantes da Hope Channel no Brasil. Também contamos com a Casa Publicadora Brasileira, que publica materiais didáticos, infantis, teológicos, de saúde e muitos outros, além de revistas como Nosso Amiguinho e Revista Adventista. Por último a Igreja também conta com a ADRA que trabalha na ajuda a desastres como guerras, terremotos e epidemias cuidando de doentes e feridos, ela atua em mais de 120 países.
Isso que vimos é só um pouco da grande instituição que são os adventistas, nós buscamos pregar, anunciar e apressar a volta de Jesus, você pode ajudar entrando para a  congregação adventista mais perto de você.

Encontre a igreja mais próxima de você, acesse:
http://encontreumaigreja.adventistas.org/

Fique por dentro do que ocorre na igreja e descubra mais sobre os adventistas:
http://www.adventistas.org/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário