sexta-feira, 29 de maio de 2015

História da Semana #93 - O matador de Deuses - Parte 01

A Bíblia Sagrada é um livro completo, nela podemos encontrar literatura para todos os gostos. Leis sobre os mais diversos assuntos (civis, cerimoniais, de saúde e lei mora, esses dois últimos devem ser seguidos por nós até hoje), poesias de amor, adoração, profecias, advertências, e histórias, muitas histórias, sobre guerras, fidelidade a Deus, etc. As histórias bíblicas são na maioria das vezes de tirar o folego, a que vamos contar hoje é bastante conhecida e você provavelmente já tenha ouvido,mas não deixe que o fato de conhece-la lhe impeça de lê-la, pois é uma grande e maravilhosa história, portanto sem mais enrolação vamos a história de Gideão.
Gideão saiu de casa cedo naquele dia, ele não parecia muito satisfeito com a vida, estava triste, zangado, apreensivo, não tinha boas expectativas quanto ao futuro. Ele ainda não havia superado a trágica morte de seus irmãos em Tabor pelas mãos dos midianitas. Os midianitas eram povos nômades do deserto que durante a época de colheita invadiam o território de Israel e como gafanhotos devoravam e destruíam tudo, tudo isso porque a proteção de Deus havia se ido de Israel por causa da idolatria do povo que havia preferido adorar a Baal e a outras divindades dos cananeus. Gideão ainda preferia confiar no Eterno Senhor de Israel, mas pela falta de manifestação de Deus ele estava começando a ficar incrédulo. Enfim, Gideão foi se chegando de mansinho perto do tanque de seu pai, ele iria malhar trigo, e não poderia ser visto pelos midianitas que pegariam o produto que ele levava. Por estar preocupado com sua segurança Gideão nem notou a presença de um estranho sentado debaixo do carvalho ao lado. Era um anjo enviado por Deus que estava ali esperando justamente por Gideão, filho de Joás, o dono daquelas terras. Ao ver a chegada daquele que era esperado o anjo se pôs de pé e apareceu a Gideão dizendo:
- O Senhor está contigo, oh poderoso guerreiro!
Gideão, pego de surpresa achou que era um midianita e já puxou o punhal que levava na cintura, mas quando viu bem se acalmou e olhou bem para aquele que lhe havia falado.
- Pode repetir o que disse, forasteiro? - disse Gideão estranhando as palavras do anjo.
- Disse que o Senhor está com você, poderoso guerreiro.
- O quê? Comigo? Se estivesse comigo o Senhor não teria permitido que estivéssemos sendo subjugados pelos midianitas. Onde estão os milagres que nossos pais contavam sobre o mar sendo aberto e o pão caindo do céu, Deus se esqueceu de nosso povo, nos entregou aos midianitas. - respondeu Gideão zangado e incrédulo.
- O povo está assim por causa da idolatria. - disse o anjo calmamente - mas agora assim diz o Senhor a você Gideão: Use sua força, liberte Israel das mãos dos midianitas, pois sou eu quem lhe envio.
- Mas como eu libertaria Israel? - respondeu Gideão - Sou do clã menos importante de Manassés e o menor entre meus parentes.
- Não se preocupe homem, o Senhor diz assim; Eu estarei com você, e você derrotará os midianitas como se eles fossem um só homem.
- Então de-me um sinal - respondeu Gideão duvidoso e com medo - não vá até eu volte com um presente.
- Tudo bem. - respondeu o anjo.
Gideão voltou com um cabrito assado e pães sem fermento, e depositou aos pés do carvalho, o anjo disse-lhe que colocasse tudo sobre uma pedra e Gideão o fez. Então o anjo estendeu a ponta do cajado e tocou os alimentos, na hora saíram chamas da pedra e queimaram os alimentos, então Gideão finalmente se deu conta de aquele era realmente o anjo do Eterno
- Oh Senhor, eu vou morrer, pois vi teu anjo face a face.
- Não se preocupe, você não morrerá, pois eu o escolhi para libertar Israel.
Gideão construiu ali mesmo um altar e o chamou de A Paz do Eterno.

CONTINUA...

Deus também diz para você hoje para derrotarmos o mal que nos cerca, pois é ele que está te enviando.

Um comentário: