sexta-feira, 3 de abril de 2015

História da Semana #88 - Sacrfício

A morte de Cristo para nos redimir foi um acontecimento de proporções grandiosas, tão grandiosas que até hoje nos lembramos desse dia que marcou a história do universo. Nossa salvação só é possível por causa disso e na história dessa semana acompanharemos um personagem da igreja primitiva.


Tércio redigia rapidamente as palavras de Paulo. Ele sabia que apesar de rápido também deveria ser preciso e não errar as palavras, a carta não podia ter seu conteúdo e significado comprometidos. A carta que eles estavam escrevendo era dedicada aos irmãos cristãos em Roma, capital do grande Império Romano, era o que hoje é o livro de Romanos em nossas bíblias. Tércio também meditava naquilo escrevia, sabia que Paulo estava cheio do espírito de Deus ao ditar aquelas belas palavras.
- Acho que podemos parar por hoje. - disse o apóstolo Paulo. - já estou com sono, preciso dormir.
- Tem razão senhor, amanhã será um dia cheio aqui em Corinto. - respondeu Tércio.
O jovem ajudante de Paulo deixou seus materiais bem organizados em cima da mesa que ele usava e se retirou para o pequeno quarto que ele e seu mestre Paulo usavam. Depois que se prepararam para dormir os dois se deitaram para dormir. Porém para Tércio o sono parecia não vir, ele se virava de um lado para o outro procurando a posição certa para conseguir finalmente dormir. Até que teve uma ideia. Iria usar o tempo ali para meditar ainda mais naquilo que ele e Paulo haviam escrito durante aquele dia. Eram belas palavras, que falavam principalmente sobre lei, fé, perdão, graça, obras. Até um trecho daquela carta começou a martelar-lhe a cabeça, não parava de pensar nele:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
Aquelas poucas palavras pareciam resumir perfeitamente o plano da redenção e a atuação de Jesus aqui na Terra. Todos estávamos condenados a morte por causa de nossos pecados, Pensou Tércio, Mas Jesus morreu por todos nós e nos deu uma nova chance para termos a vida eterna. Como será que foi esse dia para aqueles poucos seguidores de Jesus? Os pensamentos dele se voltaram para as histórias que havia ouvido os discípulos de Jesus contarem, lembrou-se de algumas delas que falavam exatamente sobre aquela fatídica sexta-feira em que Jesus entregou sua vida para nos dar a oportunidade de salvação. Concentrou seus pensamentos num relato de um dos primeiros seguidores de Jesus:
- Aquele dia foi muito confuso para nós todos, afinal esperávamos que naqueles dias o Mestre se declarasse rei e fizesse de Jerusalém sua capital, mas no final do dia havia apenas tristeza no ar. Eu fiquei com medo de ir ver os últimos momentos de Jesus, e não fui o único nem mesmo os discípulos que eram bem próximos de Jesus foram vê-lo, só um punhado de seguidores foram até o gólgota naquela tarde. Eu fiquei olhando de longe, só imaginando o que estava acontecendo e chorando de tristeza por aquele que tanto admirávamos e amávamos. Aí deu um terremoto bem forte e começou a chover e ...
Os pensamentos de Tércio se desviaram daquele antigo relato e se voltaram para o outro lado do pequeno quarto em que estava, era apenas Paulo que havia se mexido.
- Paulo, o senhor está bem? - perguntou o rapaz um pouco assustado.
- Sim Tércio, eu só me levantei para pegar um outro cobertor, está frio esta noite. - respondeu Paulo. - mas o que você faz acordado, não conseguiu dormir ainda?
- É que eu estava pensando no que escrevemos hoje. Sobre o sacrifício de Jesus para nos salvar
- Realmente isso foi algo grandioso, se não fosse isso estaríamos condenados a morte.
- Ainda bem que Jesus veio até nosso mundo e nos redimiu.

Os dois homens voltaram a dormir, agora com um sentimento de alegria, pois se lembraram de que Cristo havia amado tanto a humanidade que morreu por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário