sexta-feira, 2 de maio de 2014

História da Semana #42: Fiel Escudeiro

A história de hoje vai nos contar um acontecimento bíblico dos tempos do rei Saul. É a história de Jônatas quando, ele e seu escudeiro derrotaram uma penca de 20 soldados sozinhos na guerra em I Samuel 14.
- Meu nome é Judas( nome fictício), nome comum no meu povo. você provavelmente não me conhece, não sou conhecido, não traí, nem segui ninguém, sou um ilustre desconhecido, mas sou importante, não quero me gabar, mas sou realmente muito importante, é isso que meu chefe diz para mim. Nos tempos de meu rei, Saul, eu era o único uma das duas únicas pessoas que ia para guerra com uma espada, nossos inimigos, os filisteus tem um monte delas, mas mesmo assim nós venceremos. Só que carregar a espada não é só o que me torna importante, sabem o meu chefe? Ele é o príncipe arquiduque de Israel, Jônatas. Ele é bem legal, mesmo com minha pouca idade, ele me deu confiança suficiente para carregar sua espada, suas fundas e demais apetrechos de guerra, só tem uma coisa que ele não me deixa carregar, o arco e a aljava de flechas, são inseparáveis. Ele dispara bem, mas essa é só uma de suas virtudes, ele é legal, atencioso, um ótimo líder, manda bem com qualquer arma, comanda uma frota de 1000 soldados, a segunda maior do reino e o mais importante, não fica se gabando por ser o príncipe herdeiro ou de ser o comandante do exército, ele também tem senso de humor e é um bom amigo, praticamente me adotou com a morte de meu pai.
- Judas, venha cá.
- Já vou senhor! vou ter que ir.
- Judas, eu falei com meu pai e ele não permite que o exército saía das tocas, onde estamos escondidos e ataquemos os filisteus, mas eu não aguento mais esperar, vou atacá-los, mas não posso levar o exército comigo, faz muito alarde. Você está nessa comigo?
- Claro senhor, mas não é perigoso e quando partiremos?
- Amanhã cedo, antes das tropas acordarem nós partiremos, quanto ao perigo, confie em Deus ele nos dará o sinal, se ao nos avistarem os filisteus nos desafiarem nós atacamos, se não, guardamos posição.
- Claro senhor, vou já preparar o arsenal.
- Leve apenas minha espada e o escudo.

- Voltei , o plano do senhor Jônatas é atacar os filisteus, eu acho que serão uns 20 deles, mas pela lógica perderíamos, ainda bem que o senhor Jônatas é fervoroso em suas orações a Jeová, seu pai já deixou claro com seus pecados que com ele não é bem assim, agora vou dormir, tenho que acordar mais cedo amanhã, vamos ao ataque.

- Ufa, acabou, foi uma longa luta, mas conseguimos, desrespeitamos a ordem do rei, mas tudo deu certo, vou contar-lhes um pouco. Jônatas e eu saímos do acampamento, nas tocas e começamos a subir o penhasco, ora andando, ora escalando, logo no inicio da subida os filisteus nos perceberam, quiseram atirar as flechas, mas um deles disse para pararem, queriam um combate corpo a corpo. Vimos que era o sinal de Deus e fomos, chegamos em cima cansados, mas os filisteus estavam com sono, Jônatas me deu a espada e ficou só com o escudo, não sabia se ele conseguiria lutar bem com o escudo, mas ele me disse para ficar atrás dele, ele derrubaria soldado por soldado com o escudo e eu só mataria com a espada, espada é uma arma que eu manejo muito bem. E lá fomos nós, Jônatas derrubou um por um só com o escudo e eu só completava com a espada, que luta, mas vencemos e tirando uns arranhões da subida, não nos machucamos. Daí eu voltei, mas daí todos os soldados estavam de pé e, por incrível que pareça, o rei Saul, não nos repreendeu, nos parabenizou, bem eu vou ficando por aqui e...
- Ei soldado!
- É um oficial chamando, o que?
- Parece que a ofensiva de Jônatas deixou os filisteus com medo e eles estão apavorados, é hora de atacar, o rei esta preparando o exército.
- É melhor correr, tenho que arrumar as espadas e as fundas do príncipe, até mais e não deixe de ver toda semana uma nova história magnífica aqui mesmo no Blog Portais Bíblicos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário