segunda-feira, 31 de março de 2014

Bíblia

Bíblia
Compartilho com vocês um pequeno conto. Quem inventou isto tinha uma imaginação muito fértil.
Um homem chamado Sam desejava entrar no ministério e foi submetido a um teste por outro ministro mais velho. Veja como foi o teste:

- Sam, qual a parte da Bíblia que você mais gosta?
- Eu gosto do Novo Testamento.
- Qual livro?
- O evangelho de Marcos.
- Qual parte do evangelho de Marcos?
- As parábolas.
- Qual é sua parábola favorita?
- A parábola do bom samaritano.
- Poderia contá-la, por favor?
- Claro. Ela começa assim: Um homem estava viajando de Jerusalém para Jericó e ele caiu no meio dos espinheiros. Aconteceu que ele perdeu o seu dinheiro. Então ele se dirigiu a rainha de Sabá, e ela lhe deu mil talentos e uma centena de vestes. O homem pegou uma carruagem dirigiu ferozmente. Enquanto ele diriga seu cabelo ficou preso numa árvore. Ele ficou pendurado lá muitos dias e os corvos trouxeram comida para comer e água para beber. Mais tarde quando ele novamente estava faminto ele comeu cinco pães e dois pequenos peixes. E uma noite enquanto ele estava dormindo pendurado ali sua esposa Dalila veio e cortou seu cabelo e ele caiu em um solo pedregoso. Nisso começou a chover, e choveu quarenta dias e quarenta noites e ele entrou numa caverna e sobreviveu comendo gafanhotos e mel silvestre. Então, ele encontrou um servo de Deus que disse: Venha jantar em minhã casa – mas ele começou a dar desculpas e disse: “Não, eu não vou. Casei-me com uma mulher e não posso ir. Após ter sido pressionado pelo servo de Deus, ele foi. Logo depois do jantar ele foi para Jericó. Chegando lá ele viu a rainha Jezabel sentada numa janela, no alto. Ela riu deste homem e ele ordenou: Joguem este mulher para baixo. Eles a jogaram. O homem novamente disse: Joguem esta mulher para baixo. E eles a jogaram de novo, setenta vezes sete. Os restos que sobraram encheram doze cestas, sem contar mulher e crianças. Então eles perguntaram: Na ressurreição de quem ela será esposa no dia do julgamento?
Um pouco confuso, não acha? Infelizmente muitos querem ensinar a Bíblia sem estudá-la. Duas citações de Ellen White para conclusão:
“O ministro que se arrisca a ensinar a verdade possuindo apenas leves noções da Palavra de Deus, ofende o Espírito Santo”. (Obreiros Evangélicos, p. 98)
"É pecado negligenciar o estudo da Palavra, ao mesmo tempo que se tenta ensiná-la a outros.” (Obreiros Evangélicos, p. 99)
Como perguntaria Amilton Menezes: "E você, já estudou sua Bíblia hoje?"
fonte

Nota PB: Quando o professor Girafales (Seriado Chaves), perguntou o que era preciso para ensinar um cachorro, a personagem Paty, rapidamente respondeu ''Saber mais que o cachorro'', embora a resposta tenha sido engraçada, é verdadeira, e hoje temos este triste quadro, pessoas que tentam ensinar outras sobre a bíblia sem ter nenhum conhecimento, nós devemos regularmente durante o dia tomar a palavra de Deus ou um algum dos livros do espírito de profecia e estudar ao menos alguns versos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário