sexta-feira, 25 de abril de 2014

História da Semana #41 - Aspirante ao Trabalho

"Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha."
                                                   Apocalipse 16:15

Há muitos anos atrás o telégrafo era o meio mais rápido para se comunicar à longas distâncias. Certa vez um jovem viu uma oferta de trabalho para ser operador de Código Morse, e foi ao endereço anunciado no jornal. Quando chegou lá viu um grande e movimentado escritório, e ao fundo ouvia o som do telégrafo funcionando.
Em cima de uma mesa tinha o seguinte aviso aos interessados no emprego '' Preencha este formulário e aguarde até que seja chamado''. O jovem seguiu as instruções e depois sentou-se ao lado de outros sete candidatos a vaga.  Depois de alguns minutos ele se levantou e foi até a porta do escritório onde entrou. Os outros candidatos ficaram em duvida sobre aquela atitude, mas se impressionaram com a audácia do rapaz, mesmo assim achavam que esta atitude o desclassificaria.
Passados alguns minutos o jovem saiu da sala acompanhado do entrevistador que disse que a vaga acabara de ser preenchida. Os outros candidatos ficaram revoltados com aquela decisão, afinal aquele jovem havia sido o último a chegar e eles nem haviam tido a chance de serem entrevistados. Então vendo isso o entrevistador disse:
- Desculpe, mas durante todo o tempo que vocês estiveram sentados aqui esperando serem chamados, o telégrafo enviava a seguinte mensagem em código '' Se você entende esta mensagem, entre! O emprego é seu." Nenhum de vocês ouviu nem entendeu, mas este jovem ouviu e com pressa procurou entender, por isso o emprego é dele.

No mundo de hoje devemos ficar muito atentos, os sinais estão se cumprindo rapidamente e Jesus disse que virá como um ladrão, ou seja, ele rapidamente virá e aqueles que não estiverem prestado a atenção nos sinais, não estarão preparados e irão perder a oportunidade. Analisemos as escrituras para ouvir o que Deus quer nos dizer para que estejamos preparados para o tempo do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário