A muitos anos atrás, no interior da Escócia, vivia um humilde agricultor, o Sr. Fleming, como era conhecido sabia que aquele trabalho árduo que estava realizando era o único sustento de sua família. Ele todos os dias pegava suas ferramentas de trabalho e ia trabalhar no seu campo, alguns dias até tinha alguma novidade, mas os dias quase sempre eram estressantes e não tinha muito com o que sonhar para o futuro. A região não oferecia oportunidade de estudo para seus filhos, e ele sabia que eles teriam que seguir seus passos e trabalhar no campo. Em um dia como qualquer outro o Sr. Fleming, acordou cedo, se vestiu, tomou um magro café da manhã e saiu cedo para trabalhar, mas naquele dia que parecia tão normal, algo mudaria a vida de sua família, clique aí e descubra.
Socorro! Socorro! Ouviu aquele homem trabalhador, a voz era de criança e vinha de um pântano ali perto, o Sr. Fleming, largou rapidamente seu trabalho e correu para ver o que havia acontecido. Quando lá chegou avistou apenas a cabeça de um menino que gritava e desesperadamente tentava sair dali, sua situação era complicadíssima pois estava afundado até a altura dos ombros, sem se importar com o tempo perdido e nem com os riscos que iria correr o Sr. Fleming, salvou rapidamente o menino de uma dolorosa morte certa.
Os dois seguiram seus caminhos e no dia seguinte, uma bela carruagem estacionou em frente aquela humilde casa, era um nobre senhor que foi bem atendido pelo Sr. Fleming, então o nobre visitante se identificou como pai do menino ao qual o Sr. Fleming havia salvado e ofereceu-lhe uma recompensa, porém o Sr. Fleming não aceitou, pois havia apenas feito o bem, o que era certo. Neste momento o filho do Sr. Fleming, Alexander apareceu. Então o visitante ofereceu outro tipo de recompensa e se ofereceu para dar uma boa educação para o filho o agricultor permitiu.
Alexander Fleming estudou e chegou a Universidade de Londres, para fazer medicina, se formou. E virou um respeitado médico britânico.
O mundo então o conheceria como Dr. Alexander Fleming, o inventor da Penicilina e de suas propriedades antibióticas.
Anos mais tarde o filho daquele nobre, Sir Winston Churchill, isso mesmo o famoso primeiro ministro inglês durante a Segunda Guerra Mundial, foi acometido de pneumonia, mas foi salvo pela Penicilina.
Churchill, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura e o Dr. Fleming o Nobel de Medicina.
Viu como uma boa ação sempre nos atingira em momento oportuno, fazer o bem sempre é bom. Que nós sempre possamos fazer o bem aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário