quinta-feira, 16 de maio de 2013

História da Semana #2 Abraão x Os quatro Reis






A história de Abraão é muito curiosa ele aceitou sair do meio dos seus parentes para andar por onde Deus mandasse, o curioso é que Abraão nem sabia para onde ele iria e nem por onde ele iria, mesmo assim ele foi confiou em Deus.
Uma das partes da lei do desbravador diz ‘’Ir onde Deus mandar’’, e Abraão fez isso e por isso Deus o recompensou, a bíblia diz que Abraão e seu sobrinho Ló que havia partido com ele, possuíam muito gado e muita prata e muito ouro (Gênesis 13:2).
Porém como Deus os havia abençoado com muito gado eles precisavam de muito espaço e muitos pastores. Pastores eles até tinham, mas espaço não isso levou com que os pastores de Ló e os pastores de Abraão começassem a brigar criar desavenças. Isso Levou Abraão e Ló a uma decisão importante, eles teriam de se separar.
Então Abraão levou Ló a um monte e disse: Aí está a toda região o lado que você for eu não irei. Então Ló olhou e não demorou a escolher, sua escolha foi o vale do Jordão todo bem irrigado e contendo as cidades de Sodoma e Gomorra, duas metrópoles da época, mas que, porém tinham homens e mulheres pecadores e que buscavam a Deus. Respeitando a escolha de Ló Abraão foi para o outro lado onde se estabeleceu.
Naquela época Anrafel, rei da terra de Sinear (que séculos depois viria a compreender a grande cidade de Babilônia) Arioque, rei Elasar, Tidal, rei de Goim e Quedorlaomer, rei de Elão, quatro reis poderosos vinham derrotando diversas tribos e vinham guerrear contra as forças aliadas de Bera, rei de Sodoma, Birsa, rei de Gomorra, Sinabe, rei de Admá, Semeber, rei de Zeboim e contra o rei de Zoar.
As forças aliadas lideradas pelo rei Quedorlaomer venceram a batalha que ficou conhecida como a Batalha do Vale do Sidim. Os vencedores invadiram as cidades dos derrotados e levaram bens e prisioneiros entre eles Ló sobrinho de Abraão.
Alguns dos que escaparam vieram e relataram a Abraão o que havia procedido na batalha. Então Abraão mandou chamar seus servos que sabiam utilizar armas de guerra, estes não eram mais do que 318 homens, orou a Deus e foi para guerra. Certamente Abraão sabia que teria que lutar contra um exercito tremendamente maior do que o que ele tinha, mas ele tinha a Deus como aliado e sabia que nada nem ninguém pode vencer a Deus. Então dividiu seu exercito e atacou os inimigos de surpresa a noite, seu exercito teve grande vitoria recuperou o saque e os prisioneiros e os devolveu a os reis de suas cidades.
Tudo isso aconteceu porque Abraão confiou em Deus e pediu ajuda a ele  se nós também confiarmos em Deus também prosperaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário