O líder mundial da Igreja Adventista lançou um comunicado pedindo a todos os adventistas que orem em favor dos afetados pelo Ebola. O vírus já atingiu toda a África e vem se espalhando pelo mundo rapidamente. É devastador para o corpo humano (saiba mais sobre o vírus). Vale ressaltar que além de pedir oração a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais já ajuda no combate da doença de várias formas. Clicando em Continue lendo você tem mais detalhes sobre a campanha que deve ser realizada em massa no dia 11 de outubro.
Silver Spring, Maryland, USA… [ASN] O pastor Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o mundo, expressou sua preocupação com as vítimas do vírus Ebola, na África Ocidental. Ele convoca a todos os adventistas do mundo a que se unam em oração intercessora pedindo a intervenção divina sobre o assunto. O dia para esta intercessão será o sábado, 11 de outubro.
Visite também: United in Prayer
Acredita-se que mais de três mil pessoas já morreram vítimas do vírus na Libéria, Guiné e Serra Leoa. Há poucos sinais de redução do vírus, segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Imploro urgentemente a todos os adventista do sétimo dia ao redor do mundo, a que participem, no sábado, 11 de outubro de 2104, de um dia especial de oração por nossos irmãos e irmãs na África Ocidental e por toda a população daquela região. Eles enfrentam uma tragédia sem precedentes”, disse o pastor Wilson. “Oremos para que Deus dê fim a este vírus violento”.
O pastor Wilson destacou alguns números da OMS e um novo informativo do Centro para Controle de Enfermidades norte-americano que adverte que os casos de Ebola podem chegar a 550 mil, brevemente, e a 1,4 milhão até o mês de janeiro. “Estamos sendo devastados com a potência deste surto que destrói vidas”, afirmou o pastor Wilson em um comunicado.
“Desejo, em especial, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, e especificamente os membros da Igreja na região da África Centro Ocidental, saibam que nós, que servimos na sede da igreja, oramos por vocês e estamos unidos como uma família mundial, esperando no poder de Deus, um poder que salva”, destacou.
Segundo a OMS, o vírus Ebola contamina as pessoas inicialmente através de animais selvagens, a partir daí, se espalha pela população por contato com fluidos infectados. Ainda não existe vacina para a doença.
Médicos adventistas intensificaram esforços para ajudar os países afetados. A ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, começou a enviar mais de 160 mil dólares em suprimentos médicos, através de quatro organizações adventistas associada: a GlobalMedic, Universidade de Loma Linda, Saúde Adventista Internacional e o Ministério de Saúde Adventista. O envio inclui 92 mil dólares em suprimentos para o Hospital Adventista Cooper, que fica em Monróvia, na Libéria; e 50 mil dólares em suprimentos para o Hospital adventista de Waterloo, em Freetown, na Serra Leoa.
Na semana passada, a ADRA organizou um momento especial de oração pela África Ocidental no auditório principal da sede mundial adventista, a Associação Geral, localizada em Silver Spring, Maryland. As pessoas ao redor do mundo se uniram em oração através do Google Hangout.
No dia 1º. de outubro, a Associação Ministerial da sede mundial adventista iniciará uma campanha global de oração. Os membros da igreja podem apoiar esse movimento usando a hashtag #UnitedinPrayer nas redes sociais.
A Igreja Adventista tem 33 mil membros na Libéria, Guiné e Serra Leoa.
James Golay, presidente da Igreja Adventista na região da África Ocidental, que envolve os três países, não se juntou aos líderes mundiais da Igreja, que estão participando de reuniões em Washington neste mês de outubro, para poder permanecer na África e apoiar aos membros presencialmente. Golay participará da reunião via Internet e dará informações em primeira mão sobre os desdobramentos da situação, no dia 11 de outubro. [Equipe ASN - Andrew McChesney - Adventist Review, com tradução de Cárolyn Azo e Márcia Ebinger]
Nenhum comentário:
Postar um comentário