Aquele não era um dia normal em Jerusalém, durante toda a semana milhares de pessoas estavam comemorando a páscoa dos hebreus. Inclusive os cristãos um culto parecido com o judaísmo que dizia que um certo Jesus era o Messias e que ele tinha ido para o céu após ser crucificado e ressuscitado, este grupo crescia em toda extensão do império graças ao trabalho de homens e mulheres valorosos com Paulo, Pedro e João.
O ano é 62 d.C. os cristãos são numerosos em todos os lugares do mundo, até em regiões distantes com a Bretanha que esta sendo evangelizada por um certo Simão, um antigo zelote (partido nacionalista e rebelde judaico) que dizem ter sido discípulo direto do tal Jesus, outros que dizem ter sido discípulos de Jesus como Mateus, Tomé, André e outros levaram o cristianismo a terras como Índia e Armênia. Mas seus talvez mais notáveis atos evangelísticos tenha sido por homens como João em Éfeso, Pedro em cidades como Antioquia e Corinto, dizem que o tal Pedro está indo para capital Roma, outro evangelista cristão é Paulo que viaja pelo Mundo falando de Jesus, atualmente Paulo esta em viagem para Roma onde será julgado. Mas entre os cristãos residentes em Jerusalém o líder é Tiago, chamado Justo que dizem ser irmão de Jesus.
Os Fariseus liderados pelo sumo sacerdote Ananias estão querendo calar os que dizem que Jesus é o Cristo, eles chamam Tiago e pedem que ele diga aos seus (os cristãos) para que parem de invocar o nome de Jesus.
-Suba no pináculo do templo e dirija-lês palavras para que parem de blasfemar - dizem eles furiosos.
Calmamente e sem retrucar Tiago sobe rapidamente até o pináculo.
- Agora sim essa história de cristãos acaba, seu grande líder pedindo para que parem - cochichavam uns aos outros.
Mas eles estavam errados, Tiago começa a falar:
-Jesus Cristo está sentado a direita do Deus Todo Poderoso e voltará nas nuvens!! - bradou ele.
Então vendo os fariseus e os escribas que Tiago falava favoravelmente sobre Jesus decidiram atirá-lo lá de cima, então traiçoeiramente os fariseus o empurram por trás, ele cai de uma altura incrível e mesmo sem força para se levantar continua vivo, e vendo os fariseus e os escribas que estava vivo desceram rapidamente e gritaram:
- Apedrejem-no.
Depois de alguns minutos o justo apóstolo não resiste e encontra o martírio. Sendo enterrado ali mesmo.
----//----
Quem sabe você esteja como Tiago neste momento, você estava lá em cima e derrepente despencou de cima para baixo, enquanto você estava lá em cima tudo parecia bom e você louvava a Deus, mas quando alguém ou algo te tirou do alto e te jogou para baixo, talvez na vida profissional ou espiritual ou na sua família, você pense que Deus não existe, ou talvez que você ira morrer mesmo e então pensa no suicídio, talvez não ao pé da letra, como por exemplo você desistir dos sonhos ou se divorciar, mas amigo quando Tiago caiu e enquanto era apedrejado ele orou e louvou a o Senhor, ele morreu glorificando o nome do Senhor, e queridos quando Jesus voltar nas nuvens eu creio que Tiago ira ressuscitar e subir com os santos para o céu, e então ao invés de despencar ele vai subir, ele vai de baixo para cima. E você, talvez a sua morte não seja física, quem sabe tudo com o que você sonhou esta a morrer, mas meu amigo não desista de Deus, louve a ele e você vai subir, e se não subir nas coisas terrenas ira subir quando Cristo retornar e junto com Tiago e os outros santos você viverá no paraíso e estará no alto.
Ouça a música e medite:
Comente
Nenhum comentário:
Postar um comentário