sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

História da Semana #27 - Sky Wars 5: O Bem Contra Ataca


Estamos quase no fim da saga Sky Wars, este é o penúltimo episódio desta série de histórias. Pra quem não sabe esta é uma série de histórias baseadas na série de filmes e histórias em quadrinhos Star Wars, porém adaptada para a história do conflito cósmico que existe entre o bem e o mal. Nesta história veremos o plano da redenção visto na ultima história sendo posto em prática, com Jesus vindo a terra e salvando a todos. Clique aí e confira.



Vamos fingir que estamos na cidade de Jerusalém, no primeiro século, antes de começarmos a nos encantar com os monumentos do local, reparemos no rosto triste de várias pessoas, elas ainda não conseguiram esquecer o que ocorrera a não muitos dias. Jesus o famoso profeta que havia curado doentes e feito seguidores em quase todo o território Palestino, havia sido condenado a morte de cruz.

As pessoas diziam:
- Ele era o real Messias, mas os romanos e o sinédrio o mataram.
Outros diziam:
- Bobagem, era só mais um rebelde, querendo ganhar popularidade.
Mas novas notícias começavam a se espalhar.
- Soube que Jesus ressuscitou dos mortos e foi para Samaria. - Dizia um.
- Acho que isso é só boato de seus discípulos para causar intriga. - Retrucava outro.
Realmente aquele Jesus era o messias, essa é a nossa crença. 
Ele havia vindo a terra para executar o plano de salvação. Chegou como um inocente bebê, em uma família humilde. Com o tempo cresceu virou um homem dedicado, e viajou a região anunciando uma nova ideia de vida, pregando a compaixão e o amor ao próximo, dizendo que o sentido da vida está em ajudar, e deixar o ''eu'' de lado para primeiro servir a o seu vizinho.

Ele realmente chegou para ser um revolucionário, mas não um que pega uma arma e instiga as pessoas a fazer o mesmo por uma causa política. Ele chegou para revolucionar a forma de pensar das pessoas.

Só que essa não era sua missão principal, ele veio para morrer, se todos pecamos, e não somos santos, como então teríamos chance de  entrar no reino do céu, somente com o sacrifício de Jesus na cruz por nós é que temos esse direito.

Jesus como ser perfeito e sem pecado teve que se entregar, na maior prova de amor já feita, nada se compara a este amor, o plano da redenção foi cumprido. Mas nós ainda temos que aceitar este sacrifício, se nós não reconhecermos o nosso pecado isso não terá adiantado de nada. 

A verdade é que este sacrifício foi um verdadeiro soco no estômago de Satanás e do mal, o bem contra-atacou de forma magnífica. E o desfecho desta história você vê na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário