sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sentindo Jesus

                                                                                        Este não é o carpinteiro filho de Maria ? [...]  
 Marcos 6:3

Provavelmente você saiba qual era a profissão de Jesus, só este verso deixa claro que ele era carpinteiro. Porém muitas pessoas acham que Jesus fabricava cadeiras, mesas e armários, mas este é o trabalho do marceneiro e não do carpinteiro.



Os teólogos dizem que a palavra usada para designar a profissão de Jesus, é tekton , esse termo grego refere-se a trabalhos ligados a construção civil. Nesse caso Jesus era na verdade um construtor de portas, janelas, ou até estruturas de sustentação. Nos tempos de Cristo esta profissão era bastante comum. E as ferramentas usadas pelos construtores daquela época eram muito semelhantes as que usam no nosso tempo.

Bem na época em que Jesus era adolescente começou-se a construção                                                     de uma grande cidade chamada Séforis, esta cidade estava localizada a apenas cerca de 7 km da vila de Nazaré, onde Jesus morava. Então é muito provável que Jesus tenha participado da construção de Séforis.

Séforis foi construída para ser um centro politico da galileia no tempo de Herodes, mas quando a rebelião dos zelotes estourou por volta de 65 d.C a cidade tornou-se o centro da revolta. Porém com a derrota dos rebeldes para as tropas romanas a cidade caiu no esquecimento e hoje não passa de ruínas visitadas por turistas.

Talvez ao saber disso você queira ir as ruínas de Séforis em Israel só para tocar e sentir coisas que podem ter sido construídas pelo Mestre, eu confesso que tenho este desejo, mas se você não pode ir até lá pode sentir Jesus de outras formas, quando oramos, lemos a bíblia, vamos a igreja, ouvimos uma musica cristã, de certa forma sentimos Jesus, abaixo estará disponível uma musica para você ouvir, esta musica faz com que eu sinta Jesus, pois ela diz que falta muito pouco para irmos morar em outra cidade construída por Jesus, mas esta nunca ficara em ruínas, pois é a nova Jerusalém.


                                                                                                     
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário